Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 20 de março de 2013

É hora de torcer, não de protestar

          Como já se esperava, o Londrina sofreu várias punições, no julgamento realizado ontem no TJD, em Curitiba. Gilvan pegou quatro jogos, enquanto Diogo Roque e Celsinho foram suspensos por três partidas. O Londrina ainda perdeu um mando de jogo, e as multas impostas ao clube somam R$ 8 mil.
          Quem pegou a pena maior foi o gestor Sergio Malucelli. Mas, se ele não puder ir ao vestiário nos dias de jogo, poderá ser até bom para o Tubarão, porque o que se diz é que ele atrapalha mais do que ajuda, com sua gritaria e seu descontrole emocional. Se os jogadores ficarem sozinhos com o técnico Tencatti será melhor pra todos, podem acreditar.
           Os torcedores acharam injustas as decisões do Tribunal. Mas pelo jeito não aprenderam a lição, pois leio nos jornais de hoje que eles estão prometendo fazer novos protestos durante o jogo com o Paraná, inclusive voltando a abrir as faixas idiotas que já paralizaram os jogos anteriores. Serão que os caras que estão fazendo isso acham que estão ajudando o Tubarão ?  Eles estão é atrapalhando. Logo estarão dando motivo a novas punições no TJD. Chega de querer aparecer !
           O time está jogando bem, ganhando jogos e se aproximando dos objetivos traçados para a temporada. Esse povo da arquibancada tem mais é que empurrar os jogadores, deixando de lado esta mania de perseguição que se instalou em Londrina. Já disse e repito: isso não é coisa de cidade grande. É próprio de municípios pequenos, que só querem ganhar no grito. No passado, tinha uma cidade, aqui perto da nossa, que se tornou antipática porque só agia assim. Hoje a tal cidade não tem mais time disputando.
 
 
         Hoje mesmo ouço reclamações contra decisões da Federação que os londrinenses chamam de coincidências que irritam. Primeiro pela marcação de um julgamento na véspera de uma rodada. Reclamam também que o árbitro de hoje será o mesmo do jogo do primeiro turno. E o que é que tem isso de errado ?   Quem ainda poderia reclamar é o Paraná Clube, porque o sr. Edivaldo Elias da Silva marcou um penalti para o Londrina com um minuto de jogo. E õ Tubarão só não ganhou aquele jogo porque pipocou e se encolheu todo no segundo tempo. É verdade ou não ?
            O que mais está atrapalhando o Londrina neste Campeonato Paranaense é o comportamento desta pequena parte da torcida. Não vejo esse pessoal criar algo que sirva para aumentar a motivação do time.  Depois de confeccionar aquela linda bandeira grande, eles não fizeram mais nada.  Só sabem protestar, protestar, protestar...   Isso não é torcedor de verdade.  
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário