Com a sensibilidade de sempre, o jornalista Oswaldo Militão aborda na sua página de hoje na Folha, a questão dos corinthianos que estão presos em Oruro, na Bolívia. Militão pergunta; "Onde está o tal bando de loucos ?"  Na verdade, é impressionante esta demora para decidir a situação destes homens que, apesar de serem marginais, são brasileiros e deveriam merecer uma atuação mais forte das nossas autoridades.
         Os corinthianos, que se dizem tão fortes e tão organizados, com clubes espalhados por todo o Brasil, até agora não fizeram nada para que os presos sejam pelo menos julgados pela Justiça Boliviana. E nem, o Lula, que nas vitórias sempre se apresentou para segurar a taça, apareceu para tentar interceder pelos caras.  O Lula não é tão amigo do presidente Evo Morales ?  Por que até agora não falou com ele ?
        O que não pode acontecer é os torcedores ficarem presos sem julgamento. E até perigoso, porque eles vão acabar arranjando mais confusão.  Um deles, um tal de Tiago Aurélio Ferreira, já disse bobagem à revista IstoÉ, ameaçando os bolivianos : "Se alguém mexer com um de nós, o bagulho vai virar guerra. Aí eles vão ver o que é torcida organizada."   Pelo jeito, ele acha que a torcida organizada tem poder mesmo. Quanta ignorância. 
        Do jeito que esse povo é bandido mesmo, logo estarão perseguindo pobres bolivianos que estão tentando sobreviver através de um trabalho humilde aqui no Brasil. E assim é que vai haver guerra. 
 


 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário