Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 27 de março de 2013

O caso dos corinthianos presos

        Com a sensibilidade de sempre, o jornalista Oswaldo Militão aborda na sua página de hoje na Folha, a questão dos corinthianos que estão presos em Oruro, na Bolívia. Militão pergunta; "Onde está o tal bando de loucos ?"  Na verdade, é impressionante esta demora para decidir a situação destes homens que, apesar de serem marginais, são brasileiros e deveriam merecer uma atuação mais forte das nossas autoridades.
         Os corinthianos, que se dizem tão fortes e tão organizados, com clubes espalhados por todo o Brasil, até agora não fizeram nada para que os presos sejam pelo menos julgados pela Justiça Boliviana. E nem, o Lula, que nas vitórias sempre se apresentou para segurar a taça, apareceu para tentar interceder pelos caras.  O Lula não é tão amigo do presidente Evo Morales ?  Por que até agora não falou com ele ?
 
 
        O que não pode acontecer é os torcedores ficarem presos sem julgamento. E até perigoso, porque eles vão acabar arranjando mais confusão.  Um deles, um tal de Tiago Aurélio Ferreira, já disse bobagem à revista IstoÉ, ameaçando os bolivianos : "Se alguém mexer com um de nós, o bagulho vai virar guerra. Aí eles vão ver o que é torcida organizada."   Pelo jeito, ele acha que a torcida organizada tem poder mesmo. Quanta ignorância.
        Do jeito que esse povo é bandido mesmo, logo estarão perseguindo pobres bolivianos que estão tentando sobreviver através de um trabalho humilde aqui no Brasil. E assim é que vai haver guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário