Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Fase de Grupos começou quente

       Um grande jogo abriu a Fase de Grupos da Copa Libertadores da América, ontem à noite em Montevidéo, entre o Nacional local e o Barcelona, do Equador.  E a emoção só acabou no apito final do árbitro chileno Henriques, com o placar acusando um empate de 2 a 2. Quem não viu o jogo pela Fox Sports,  perdeu um grande espetáculo, inclusive com a participação de jogadores conhecidos dos brasileiros.
 
 
        A maior surpresa veio no primeiro tempo. Aos 17 minutos, o argentino Damián Diaz abriu o marcador para os equatorianos,  com um golaço de fora da área. E antes que o Nacional reagisse, o centroavante Ariel (ex-Coritiba) fez 2 a 0 para o Barcelona, para desespero da torcida uruguaia.
        No segundo tempo, com muita bronca, confusão e erros de arbitragem, aconteceu a reação do Nacional, a partir da entrada dos veteranos Recoba e Loco Abreu, que recentemente defendeu o Botafogo e o Figueirense. "El Loco" deixou a defesa do Barcelona maluca, catimbando o tempo inteiro. Aos 25' ele fez o primeiro gol uruguaio e logo em seguida "cavou" a expulsão do equatoriano Perlaza.
         Mas o árbitro expulsou também o uruguaio Lembo e as coisas ficarm mais difíceis para o Tricolor uruguaio. Aos 45 minutos, um penalti claro para o Barcelona não foi marcado pelo juiz e, dois minutos depois, o centroavante Alonso empatou o jogo, fazendo o segundo gol charrua. Na verdade, o Nacional empatou "na marra".
 
 
 
 
 
****** Outras duas partidas completaram a noitada. Jogando em casa, o Emelec do Equador derrotou o favorito Velez Sarsfield da Argentina, por 1 a 0. A torcida ajudou muito. Com um gol contra, Ferreira decidiu o jogo (foto), disputado com muito empenho.
               Já no Estádio Nacional, em Santiago, a Universidad de Chile confirmou o seu favoritismo e ganhou por 2 a 0 do Deportivo Lara, da Venezuela.        
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário