Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A velha história dos empresários

      É aquilo que eu digo sempre. Empresário de futebol que assume um clube nunca dura muito. Logo se cansa e quebra o compromisso com o povo e com  a torcida. Admito que Adir Leme vem realizando um bom trabalho no Arapongas, mas quem não é da cidade jamais terá o mesmo amor daqueles verdadeiros dirigentes que tocaram a agremiação por muito tempo. 
 
                               
  
     Ainda não se sabe se  é apenas um blefe para conseguir apoio da cidade ou se Adir vai mesmo embora da Cidade dos Passarinhos ao final do Campeonato Paranaense, como anunciou hoje. Eu duvido que ele saia mesmo. E a Copa do Brasil e a Série D, para as quais o Arapongão ja tem vaga garantida ? Como é que fica ? Ele vai largar tudo isto ?
      O que eu continuo não entendendo é o comportamento dos "investidores" que estão administrando nossos clubes. Volta e meia ouço eles jogando na cara da cidade que "ninguém ajuda". É assim em Arapongas e também em Londrina. E aí eu pergunto: mas que investidores são estes ?  Se fosse pra pagar a conta, nenhuma cidade iria procurar investidor, gestor, administrador ou seja lá o que for. Se o dinheiro caísse no colo, qualquer um de nós dirigiria o Londrina ou o Arapongas. E talvez até com mais acerto.
        Quem vem para uma cidade para assumir o time é porque deve estar disposto a botar dinheiro, investir no futebol, ressarcindo-se depois, com a venda de jogadores. Isto é que é "investidor".  Afinal de contas, foram eles que vieram por livre e expontânea vontade. Não foram obrigados.
        E os jogadores que Londrina e Arapongas negociaram há pouco tempo ?  Não entrou dinheiro com estas transações?  O que não pode acontecer é que uma cidade pague a conta que um empresário de fora fez.

3 comentários:

  1. Parece que não é blefe, pelos boatos já existe um acordo verbal com o pessoal de Maringá, para o Adir ressuscitar o Grêmio de Esportes Maringá.
    Já faz tempo que eu defendo a minha tese, de que time que tem gestor no comando, não funciona.
    E o que será do nosso tubarão, se o Sr. Malucelli for embora daqui?
    Com toda a certeza o Arapongão, não será mais o mesmo.
    Afirmo isto, pela experiência que grandes times viveram no passado, como ex: Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Juventude, etc...
    Tomara que o Londrina esteja mesmo reestruturado, porque ninguém sabe como anda a parte administrativa do Clube.

    TATO - 13/02/2013

    ResponderExcluir
  2. Não tem jeito, antes qualquer fanático por futebol tocava um clube em sua cidade, poderia ser um bicheiro, um dono de uma empresa fantasma ou um politico esperto, mas hoje se existe essas pessoas elas não querem se expor, principalmente porque quem comanda um time de futebol é visado pelo povão ignorante, que só vê quando vende um jogador, mas não vê as despesas que são enormes no dia a dia.
    Até times grandes estão nas mãos dos empresários, embora tenham mais condições de sobreviver sem eles,principalmente pela verba da tv,mas os pequenos não.
    Dizem que o Madureira EC do Rio, tem um modelo diferente, mas porque com a fusão tem um bom patrimonio que aluga e a renda dá para manter o time, mesmo fraco.
    A chance do LEC, depois que Malucelli sair, sobreviver é ter uma arrecadação fora o futebol, como exemplo, se o VGD, fosse doado pelo municipio, e ali construir um local para futebol, show , formaturas e reuniões religiosas

    ResponderExcluir
  3. A copa do brasil é esse ano, e o Arapongas não tem vaga para a série D. E a vaga no campeonato paranaense pertence ao CNPJ - Arapongas é o nome fantasia, ou seja ele pode ir pra onde quiser no Parana e jogará na primeira divisão.

    Abç

    ResponderExcluir