Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

E' hora de reconhecer

        Quem me acompanha todo o dia, sabe que eu não gosto desta maneira como o futebol de Londrina está sendo dirigido. E também sabe que eu acho que o time do Tubarão é fraco, e que só tem dois jogadores realmente bons: Danilo e Germano. Talvez Weverton venha a se igualar a eles, se continuar crescendo. Os outros são jogadores comuns, inclusive o badalado Celsinho.
       Mas esta opinião que tenho já foi até mais pessimista.  Se existe um tipo de cronista que não me agrada é o cronista teimoso, turrão. Aquele que forma uma opinião e morre abraçado com ela, sem admitir quedas ou progressos.
       O momento é de reconhecer a boa campanha que o Tubarão faz, e que pode até virar história, se ele ganhar domingo do Coritiba.  Não importa se o campeonato está fraco demais e se nenhuma das outras equipes consegue mostrar boa qualidade. O que vale é que o Londrina chegou à decisão. E é bom lembrar: sempre que o Tubarão decidiu um título em casa ele se deu bem. Foi assim na Taça de Prata de 1980 e nos Estaduais de 81 e 92.
       Mas existe um detalhe que me deixou mais animado. Vendo as fotos que os jornais publicam hoje, me parece que esta camisa nova do Tubarão tem o tom de azul mais parecido (parecido, repito)  com aquela camisa que ficou famosa em todo o Brasil, no Brasileiro de 77. Depois daquilo, o clube andou usando outros tons de azul e só agora me parece estar voltando àquele usado pelo melhor time de futebol que a cidade já teve. Será que o bom tempo está voltando ?  

                                                                                                               Foto:Jornal de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário