Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

"Argo" é o melhor filme do ano

        Me irritou a transmissão de entrega do "Oscar", ontem à noite pela Globo. Foi uma festa poluída, com  muita gente no palco, cantores que mais gritam do que cantam e, para completar, a narração e a  respectiva tradução chegando até nós de forma simultânea e em som alto, com voz sobre voz, ambas no mesmo volume. Foi difícil aguentar.  Ah, que saudade dos velhos tempos, quando tudo era mais limpo, mais puro, sem tanta poluição visual e sonora.
 
                   
 
        Confirmando o favoritismo, o longa "Argo", de Ben Affleck (foto), ganhou como melhor filme. Daniel  Day-Lewis levou o prêmio de melhor ator, por seu trabalho em "Lincoln", enquanto Jennifer Lawrence faturou o Oscar de melhor atriz, por "O Lado Bom da Vida".
        Curioso como os eventos modernos são cada vez mais cheios de efeitos e de cores exageradas, o que desfigura as imagens reais. A gente acaba não vendo o que desejava ver, que era a imagem limpa e legítima das pessoas e das músicas.  Talvez seja por esta razão que se vê tanta gente hoje em dia com Alzheimer, problemas de audição e desequilíbrio emocional. É barulho demais na cabeça das pessoas. Tá louco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário