Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 6 de janeiro de 2013

O velho Paixão Côrtes resiste

      O folclorista Paixão Côrtes, último sobrevivente dos fundadores do Tradicionalismo Gaúcho, passou por uma nova cirurgia mas está se recuperando. Ele está internado na CTI do Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre, sem previsão de alta. O cardiologista Cyro Alfredo Leães informou hoje que o paciente está apresentando uma boa evolução.


     Paixão Côrtes tem 85 anos e é um dos membros do movimento que definiu o que viria a ser o chamado tradicionalismo gaúcho. Ao lado de Barbosa Lessa, que morreu em 2002, ele pesquisou e catalogou as danças praticadas no Rio Grande do Sul. A dupla foi pioneira na divulgação da cultura gaúcha no Brasil e no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário