Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 6 de janeiro de 2013

A culpa dos estupros é do macarrão ?

      A situação está tão grave na Índia que a mulher que não se recolher antes do pôr do sol, na opinião dos homens está pedindo para ser estuprada. Justamente na Índia, que criou o primeiro manual sexual, o Kamasutra, e que sempre reverenciou as mulheres. O País chegou a ser governado por uma delas - Indira Gandhi, nomeada primeira-ministra em 1966. Mas, na verdade, as indianas nunca conseguiram ser respeitadas e ter o mesmo espaço público que os homens têm.
      A onda atual de estupros está espantando o mundo. "Se uma mulher não se recolher antes do pôr do sol e acontecer alguma coisa ruim, ela pediu" - dizem abertamente os homens da Índia. Mulheres são estupradas em meio a festas, na frente de todo mundo. Há pouco dias, tivemos um estupro coletivo, dentro de um ônibus urbano.


      Há poucos meses, um político chegou a dizer que "o macarrão chinês é o culpado por aumentar o libido dos indianos". E o consumo de macarrão continua aumentando em todo o país. É raro o dia em que não ocorre pelo menos um estupro.
      Pelo menos, esta semana tivemos um protesto mais sério dos indianos. Homens e mulheres foram às ruas protestar inclusive contra o fato de que os meninos valem mais do que as meninas.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário