Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Chega de enganar o torcedor

   A imprensa do Paraná inteiro tem comentado a queda do Londrina Esporte Clube no ranking de clubes. E, aqui em Londrina, algumas pessoas tem se espantado porque o Tubarão caiu de 36º para o 134º lugar nesta lista elaborada pela CBF, e por isto não tem a menor chance de disputar a Copa do Brasil do ano que vem.
     E' claro que eu também estou chateado, mas penso que não temos o menor direito de reclamar. Sobe no ranking quem vence jogos, ganha títulos e sobr de divisões. Mas o Londrina só tem trilhado o caminho contrário, pois não vence muitos jogos, não conquista títulos e a cada ano está mais pra baixo. Como é que queremos disputar uma Copa do Brasil ?
       Quando há cerca de 6 ou 8 anos eu disse que a cidade de Londrina estava no mesmo caminho de Maringá e Cascavel, muita gente me criticou. Recebi até ameaças. Mas era apenas uma constatação que começava a ser feita, e que continua prevalecendo até hoje. Da maneira como está sendo tocado, o Tubarão não conseguirá ressuscitar. É só acompanhar o noticiário. Já não se consegue trazer para o futebol londrinense nem jogadores bem veteranos. Todo o dia se fala em nomes prováveis mas, dois ou três dias depois, aparece o desmentido. Hoje mesmo tivemos o Cleberson saindo do noticiário, porque o LEC não tem dinheiro para contratá-lo. E provavelmente acontecerá a mesma coisa com Lúcio Flávio, que só trocará o Paraná Clube pelo Londrina se for pra ganhar muito bem.
        Não adianta a gente se iludir. Estamos lá embaixo, até aqui no futebol paranaense. Estamos em nono lugar entre os paranaenses, atrás de times como J.Malucelli, Iraty, Cianorte, Arapongas e outros. Não adianta querer enganar os torcedores. Nosso futebol está morto. Poderá um dia ressuscitar, mas hoje está morto.

Um comentário:

  1. Tudo bem Flávio, concordo com voce, do jeito que
    o Londrina está sendo dirigido nos últimos anos
    não sairá disso. Já está provado que este modelo
    de gestão não serve.
    Agora, o nosso tubarão atrás do Iraty, Operário, Cianorte, aí já é demais, o que eles disputam o que ganharam? nada, do mesmo jeito que o Londrina, a ainda, o calendário deles é igual ao nosso, ou seja, no mês de maio acaba a temporada para eles e para nós também.
    Esse ranking que divulgaram a bem da verdade, também não serve pra nada o mesmo eu digo do ranking da Fifa.
    Eu penso que depois que noticiaram que o tubarão caiu do 36º para 134º, é hora de ressuscitar o nosso amado e querido TUBARÃO!!!

    TATO - 09/11/2012

    ResponderExcluir