Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Neymar entre os melhores do mundo

         Neymar, jogador do Santos, e o marfinense Didier Drogba, jogador do Shanghai Shenhua, da China, são os únicos dois futebolistas que não atuam na Europa, mas estão incluidos entre os 23 finalistas do Prêmio Bola de Ouro, que será oferecido pela Fifa ao melhor jogador do mundo de 2012. Mas dificilmente eles estarão entre os três maiores craques da atualidade.


        Já me parece ser muito bom para Neymar ver o seu nome incluido entre os melhores do mundo no futebol de hoje. Afinal, ele nunca disputou uma Copa, tem apenas 20 anos e um longo futuro na profissão. Já Drogba está com 34 anos e já disputou Copa do Mundo, pela Seleção da Costa do Marfim.
        Os maiores favoritos são Lionel Messi, que deve ganhar o prêmio mais uma vez, Andrés Iniesta (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madri), Xavi Hernandez (Barcelona) e Wayne Rooney (Manchester United). Acho que os três primeiros sairão deste quinteto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário