Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Brasil não vai bem na Sul-Americana

      O futebol brasileiro classificou apenas 50 por cento dos seus representantes nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. E os que conseguiram a vaga - São Paulo e Grêmio - passaram um sufoco danado diante de dois clubes venezuelanos, ontem à noite.

                                           O Tricolor Paulista fez dois jogos com o pouco conhecido LDU de Loja e não conseguiu ganhar. Empatou os dois e só se classificou porque marcou um gol na partida de ida (1 a 1). Ontem no Morumbi (foto), ficou no zero a zero e  deixou seus torcedores com medo até o último minuto


                           E o Tricolor Gaúcho, "fantasiado" de Seleção Argentina (foto), levou um susto danado em pleno Estádio Olímpico. Jogava por um empate, porque havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, lá na Venezuela. Mas o Barcelona fez um gol e veio pra cima do time de Luxemburgo que por pouco não levou o segundo.  Por sorte, o venezuelano Perlaza fez um gol contra e facilitou a virada do Grêmio, que chegou aos 2 a 1 nos acréscimos, com gol de Zé Roberto cobrando falta. Mas foi um sufoco


                          Nossos outros dois representantes mostraram porque estão na zona de rebaixamento do Brasileirão e foram eliminados da Sul-Americana. O primeiro a cair fora foi o Palmeiras, quie levou 3 a 0 na Colômbia, na terça-feira. E ontem foi a vez do Atlético Goianense, que quase escapou, vencendo a Universidad Católica do Chile por 3 a 1 (foto). Mas não foi suficiente, porque havia perdido por 2 a 0 no jogo de ida. Os chilenos ficaram com a vaga.
    
                        No cômputo geral, não é boa a participação brasileira nesta Sul-Americana. Vamos para as quartas-de-final com apenas dois representantes. É verdade que são os dois melhores, mas não estão apresentando eficiência na competição, até aqui. Começamos o torneio com oito representantes, que foram caindo um por um: Coritiba, Figueirense, Bahia, Botafogo e agora Palmeiras e Atlético Goianense. É bom lembrar que o campeão da Copa Sul-Americana disputa a Libertadores do ano que vem.
                        Mas pior do que nós pode ficar a Argentina. Seus dois últimos representantes terão que vencer hoje à noite para tentar a classificação: Independiente e Tigre. O chamado "Rei de Copas" ganhou do Liverpool por 2 a 1, porém hoje joga no Uruguai. Será difícil. E o Tigre decide a vaga em casa, contra o Deportivo Quito, mas no jogo de ida perdeu por 2 a 0. Também será "pedreira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário