Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Coxa alivia o futebol paranaense

           A vitória do Coritiba sobre o Palmeiras, ontem à noite em Araraquara, trouxe um grande alívio para os paranaenses, que já estavam imaginando o seu único representante no Brasileirão caindo para a Segunda Divisão. O coxa superou o desespero palmeirense e o erro clamoroso do árbitro Jailson Macedo de Freitas, que anulou um gol legítimo de Deivid, aos 35 minutos do segundo tempo. Mas o mesmo Deivid garantiu a vitória de 1 a 0, marcando de penalti, sete minutos depois.

 
Com a vitória, o Coritiba ultrapassou Flamengo e Bahia, pelo número de vitórias, abriu oito pontos da zona de rebaixamento e ficou em posição mais confortável. Se ganhar em casa, domingo contra o Bahia, o Coxa estará praticamente livre do rebaixamento.
           Já o Palmeiras ficou numa situação realmente dramática. O técnico Gilson Kleina fez as contas e já sabe que para escapar da degola terá que conquistar 18 dos 27 pontos que ainda vai disputar. O Verdão precisa de seis vitórias em nove jogos, contra Náutico (F), Bahia (F), Cruzeiro (C), Inter (F), Botafogo (C), Fluminense (C), Flamengo (F), Atlético Goianense (C) e Santos (F).

5 comentários:

  1. Faz mais de um mes que eu disse que o palmeiras cairia, e disse que as arbitragens(olha no site placar real, 11 pontos tirados)por perseguição ao tecnico Scolari, mas também devido ao elenco fraco.
    Quem contrata Pedro Carmona, Fernandão e Ricardo Bueno quer cair mesmo.
    Ontem o bandeira errou mesmo, lance dificil, mas o arbitro foi bem, apenas deixou de expulsar no primeiro tempo o jogador do Coritiba em uma entrada criminosa do T. Real.
    É gozado que só comentam os erros que favorecem o Palmeiras contra nada falam.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Palmeirense,

    Além desses jogadores que você citou, pode acrescentar ainda o
    Luan, Leandro e mais o treinador.
    Mas não esquenta a cabeça não, toma um complexo B que ficará bom.

    TATO - 13/10/2012

    ResponderExcluir


  3. Ainda, não acredito na queda do Palmeiras para a série B. Com nove( 9 ) jogos, a realizar, precisa ganhar 6 :Não é tarefa impossível.Realmente é difícil, mas, se ganhar dois jogos seguidos, embala, e chega aos 18 ptos.
    Hamilton Luiz Nassif- 14/10/2012

    ResponderExcluir


  4. Já pensou, sem o Palmeiras , na série A ???
    Nos, Corinthianos não teríamos o prazer de torcer contra : Na "B" não tem graça!!! Os palestrinos, já são caixa de pancadas, e deverão continuar sendo, para sempre na série A.Senão perde a alegria.!!!!Hamilton Nassif-14/10/2012 ==

    ResponderExcluir
  5. Em 2014 o Palmeiras terá o estadio particular mais bonito e moderno do Brasil, bem situado. O Coritnhians também terá, mas além da localização não ser legal, será meio dono, já que o terreno pertence a prefeitura, emprestimos do BNH, etc.etc.
    Já o S.Paulo tem um estadio deficitario, ainda mais que Corinthians e Palmeiras não jogam mais lá, a sorte que o Marins está ajudando.
    Quando o estadio estiver pronto o Palmeiras deve investir mais no futebol.

    ResponderExcluir