Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 30 de setembro de 2012

Que time frouxo, esse do Coritiba

       Acabei de assistir o empate de 1 a 1 do Coritiba com o São Paulo. Foi o jogo que escolhi para ver, agora à tarde,  porque as outras partidas envolviam equipes que não me dizem respeito, tipo Fluminense, Flamengo, Corinthians e Botafogo. Como o Grêmio só vai jogar daqui a pouco, preferi    acompanhar o único  representante paranaense que temos no Brasileirão. E confesso que fiquei preocupado.
       É muito frouxo esse time do Coritiba. Ganhando por 1 a 0, aos 39 minutos do segundo  tempo, e com um homem a mais, os coxas acabaram cedendo o empate, resultado horroroso, pela situação em que a equipe se encontra mo campeonato. Se o Sport Recife tivesse vencido o Corinthians, a esta hora o Coritiba estaria na zona de rebaixamento.
        A tabela está ajudando, porque na próxima rodada o Alvi-verde joga outra vez em casa, contra a Ponte Preta. E nas outras dez rodadas restantes, o time paranaense pegará Bahia, Nautico, Atlético Mineiro, Vasco e Figueirense no Couto Pereira, podendo somar um bom número de pontos. Mas vai ter que melhorar muito.
        Acho que a efetivação de Marquinhos Santos foi um grande erro. Não é hora de ficar dando chance a técnico novo, sem experiência real no futebol profissional. A torcida coxa saiu do estádio cheia de preocupação com o futuro da equipe no Brasileirão.

3 comentários:

  1. A torcida do coxa, sempre chorana, quando não ganha entoa contra o arbitro:" vergonha, vergonha".
    Vergonha, vergonha, time sem vergonha, é o que a torcida chorona do Coritiba deveria entoar, pois ontem foi ajudado por erros de arbitragens e ainda assim não ganhou.
    Times pequeno quando perde culpa a arbitragem, mas quem foi mais prejudicado no campeonato foi o Palmeiras, por conta da bronca do Scolari com os arbitros, e o mais favorecido o Bahia.
    Os números não mentem.
    Palmerense.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Palmeirense:

    Voce não se manca mesmo, vem de novo com o mesmo
    bla, bla, bla, quando voce vai enxergar que o
    problema é a diretoria e o fraquíssimo time que
    só foi campeão da Copa do Brasil,graças ao apito
    mais do que amigo.
    Não me leve a mal, mas muda o discurso.

    TATO - 01/10/2012

    ResponderExcluir
  3. Eu só falo em arbitragem porque o blogueiro disse que tinha um SOS Palmeiras, caso contrario eu não falaria, porque eles erram quase sempre para todos os times, independente de ser do Rio, SP,RG,RN,MG, PR.
    Chorar por arbitragem é coisa de time pequeno, concordo, apenas recrimino a perseguição contra tecnicos e jogadores.
    Mas já escrevi aqui também sobre politica, religião, novelas.
    Atendendo seu pedido vou mudar o discurso, até o blogueiro não provocar os Palmerenses.
    Futebol não é só um esporte, ele mexe com os sentimentos e provoca reações que é dificil explicar.

    ResponderExcluir