Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Kleina chega e muda a vida do Palmeiras

                Gilson Kleina, que vinha se destacando na Ponte Preta, é o novo técnico do Palmeiras. Parece ser mais uma "jogada arriscada" do Verdão. Afinal, Kleina nunca foi o técnico de um time grande. Trabalhou no Coritiba, Olympique de Marselha (França), Botafogo e Atlético Mineiro, mas sempre como assistente  ou auxiliar técnico. Com treinador mesmo, só em times de nível menor, como Iraty, Vila Nova, Criciúma, Paraná, Caldense, Cianorte, Paysandu, Coruripe, Gama, Ipatinga, Caxias, Boavista (RJ), Duque de Caxias e Ponte Preta.  A primeira grande oportunidade surge agora, no Palmeiras. Ele é curitibano e tem 44 anos.


               A direção da Ponte tentou evitar sua saída, mas acabou liberando Kleina, que no final da tarde manteve o primeiro contato com o elenco, que está isolado em Itu. Antes, entretanto, fez as primeiras modificações na comissão técnica, dispensando o fisicultor Anselmo Sbragia e o treinador de goleiros Carlos Pradicelli, que tem 20 anos de trabalho no Palmeiras, e que já foi goleiro do Londrina. A dispensa dos dois profissionais emocionou alguns jogadores, que lamentaram a saída deles.
               É preciso aguardar um pouco para analisar a contratação do novo treinador. Mas a primeira mudança é nítida: saiu um treinador que sabia tudo de futebol para entrada de um técnico ainda aprendiz. Será que vai dar certo ?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário