Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

O porta-bandeira do Brasil

      Não achei uma boa escolher o cavaleiro Rodrigo Pessoa para ser o porta-bandeira do Brasil no desfile de abertura dos Jogos Olímpícos, em Londres. Pessoa nos deu muitos títulos, é verdade, mas não é o mais autêntico representante brasileiro para uma solenidade deste porte.


      Com tantos brasileiros legítimos na delegação, por que escolher um atleta que nasceu na França, mora na Bélgica, é casado com uma norte-americana e fala português com indisfarçavel sotaque ?
       Os pais de Rodrigo, cariocas, se mudaram para a Chantilly, na França, em 1965. Rodrigo nasceu sete anos depois.  E fez toda a sua carreira na Europa, principal centro mundial do hipismo.
        Querem saber de uma coisa ? Até o Neymar seria um representante mais adequado do Brasil !
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário