Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 17 de junho de 2012

Portugal classificado. Valeu minha torcida

        Como bom descendente, torci mais uma vez pela Seleção Portuguesa, que derrotou a Holanda de virada, por 2 a 1, e está nas quartas-de-final da Eurocopa. Finalmente, Cristiano Ronaldo mostrou o seu grande futebol e comandou a vitória lusa, marcando os dois gols e realizando ótimas jogadas. A Holanda tinha saído na frente, com um gol de Van der Wart, mas perdeu mais uma vez. Volta pra casa com três derrotas em três jogos, na pior campanha holandesa na história da competição.
        Prestem a atenção nos próximos jogos: quando Cristiano Ronaldo (foto) arranca no contra-ataque, sua velocidade é incrível e a sua passada é de velocista dos 100 metros do atletismo. Ele vinha de uma atuação desastrosa, contra a Dinamarca, mas hoje se reabilitou completamente.


       
        No outro jogo da rodada que fechou as disputas do Grupo B, a Alemanha confirmou a sua condição de time mais eficiente da Eurocopa derrotando a Dinamarca por 2 a 1 e chegando aos 9 pontos, concluindo a fase como a única equipe da competição  com 100% de aproveitamento.
        Podolsky e Bender fizeram os gols germânicos, com Krohn-Dehi descontando para a esforçada Seleção Dinamarquesa. O futebol dos alemães não é bonito, mas dificilmente eles não estarão na final desta Eurocopa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário