Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 17 de junho de 2012

Só podia ser um argentino

         Pessoalmente, eu gosto do povo e do esporte  da Argentina. Não tenho aquela bronca que a maioria dos brasileiros tem com nossos "hermanos". Mas reconheço que o temperamento dos argentinos é sempre meio destemperado e, as vezes, até violento. Foi o que mais uma vez aconteceu hoje, na final do torneio de Queen's, na Inglaterra. E o que mais causa estranheza é que o fato ocorreu no tenis, um esporte que não costuma viver momentos de violência.   
        O argentino David Nalbandian havia vencido o primeiro set da partida com o croata Marin Cilic, por 7/6, mas estava perdendo o segundo set por 4/3, quando errou uma devolução e, revoltado, chutou violentamente a placa publicitária, que acabou atingindo a perna do juiz. O ferimento causou até sangramento.
         Nalbandian tentou se desculpar, mas o árbitro principal e a organizaçãodo torneio decidiram desclassificar o argentino por ato antidesportivo. Ele pediu desculpas, mas reclamou muito das regras que a ATP impõe aos jogadores em quadra. "Eles fazem o que querem com os jogadores"- desabafou David Nalbandian, que viu seu adversário levar o troféu..
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário