Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 26 de maio de 2012

Finalmente, uma boa Seleção !

          Eu não estava esperando um boa apresentação da Seleção Brasileira, pela total falta de entrosamento e pela chegada dos jogadores a última hora. Mas o esporte sempre nos surpreende. O futebol apresentado no primeiro tempo do jogo com a Dinamarca, na Imtech Arena, em Hamburgo (Alemanha) foi o melhor desde que Mano Meneses assumiu o time. O Brasil fez 3 a 0 na primeira etapa e venceu o amistoso por 3 a 1.
          Os mais velhos que me perdoem, mas futebol é juventude. Com maioria absoluta de garotos, a Seleção liquidou em 45 minutos a Dinamarca, que está pronta para disputar a Eurocopa. E Neymar nem fez falta, embora ele seja o maior nome deste grupo. Se fosse possível colocar o Neymar na lateral-direita, a equipe já estava para os Jogos Olímpicos. Seria esta que começou o jogo de hoje, apenas com Neymar entrando no lugar de Danilo, o mais fraco do grupo. É claro que estou brincando.
          Com a saída dos "medalhões" e jogando no meio de garotos, o atacante Hulk (foto) se soltou, destacando-se como o grande destaque do amistoso. Jogou muita bola. Ele é um tipo estranho: forte demais, bundudo e aparentemente pesado. Entretanto, ele se mexe com grande velocidade. Fez dois gols e participou do outro. Será titular nas Olimpíadas, sem dúvida.
         Outra grande surpresa para mim foi o zagueiro Juan, que evoluiu muito desde que deixou o Inter e foi para a Europa. Com Thiago Silva, formou uma ótima dupla de zaga. Danilo foi mal, mas na esquerda Marcelo marcou e apoiou com perfeição. Firmes os volantes Sandro e Rômulo. Oscar e Hulk se mexeram demais nas jogadas pelo meio. Lucas mostrou velocidade e habilidade. Finalmente, achei Leandro Damião meio desatento, apesar da ótima presença de área.
         Uma pena que, como geralmente ocorre com equipes brasileiras, a Seleção tenha caído de produção no segundo tempo. Talvez cansaço. Mas ficou com crédito, pelo que fez no primeiro tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário