Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Morre Carminha Mascarenhas

             A cantora da era de ouro do rádio brasileiro, Carminha Mascarenhas, morreu ontem no Hospital Federal  Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. Ela tinha 81 anos e, curiosamente, sua família não permitiu que as causas de sua morte sejam divulgadas.  Carminha era mineira de Muzambinho, onde nasceu no dia 14 de abril de 1930. Era uma das chamadas "eternas cantoras do rádio", ao lado de Ellen de Lima, Carmélia Alves e Violeta Cavalcanti.
           Começou a cantar na Igreja Matriz de Poços de Caldas, destacando-se pela voz de contralto. Ingressou na música popular e foi crooner de conjunto, ao lado do pianista Raul Mascarenhas, com quem veio a casar-se, em 1952. Do casamento nasceu o saxofonista Raul Mascarenhas Junior, ex-marido de Fafá de Belém e pai de Mariana, também cantora. No ano seguinte gravou seu primeiro disco. Trabalhou no Copacabana Plaza, na famosa boate Cave e no Cassino de Punta Del Este. Gravou músicas conhecidas, como "Eu não existo sem você", de Tom Jobim. Cantou em vários países e em vários idiomas. Foi um grande nome da nossa música popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário