Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

                          VIRA-CASACA

           No Rio Grande do Sul, quando alguém muda de time, é chamado de "vira-casaca". Vale para torcedor, treinador ou jogador. E a torcida pega no pé do novo adversário. Esta barra terá que ser enfrentada pelo zagueiro uruguaio Sorondo, que deixou o Internacional e foi apresentado hoje cedo como novo reforço do Grêmio.
            Gonzalo Sorondo Amaro tem 32 anos e muita experiência. Revelado pelo Defensor, foi vendido para a Itália, onde jogou pela Inter. Depois atuou na Bélgica (Standard de Liege) e na Inglaterra (Crystal Palace e Charlton). Voltou ao Defensor e em 2007 veio para Porto Alegre, contratado pelo Inter. Ajudou a ganhar a Libertadores de 2010, mas teve muitos problemas de contusões. Agora, em plena forma, volta ao Rio Grande para resolver o problema de bola aérea na zaga do Grêmio.
              Com a experiência de 27 partidas pela Celeste Uruguaia, Sorondo vai enfrentar agora a pressão da torcida que lhe deu apoio nos últimos anos. Afinal, ele é agora um "Vira-Casaca".

Nenhum comentário:

Postar um comentário