Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Londrinenses por todo o lado

              Pelas ruas de Guaratuba, encontrei vários amigos. Muitos londrinenses veraneiam por lá. Cada vez que você olha para o lado, vê uma cara conhecida. Tem horas que até parece que a gente está em Londrina.
              Entre os amigos que encontrei, quero destacar um londrinense que eu não via há muito tempo. Falo do João Francisco de Souza, o Pelúcio, que fez nome em Londrina como preparador físico. Primeiro, na sociedade com Luiz Roberto Paringer, na direção da academia que ficava no começo da JK, próximo ao Londrina Country. Queimei muitas calorias por lá.
               Pelúcio foi um ótimo jogador de futsal, atuando pelo Monções, onde também jogou seu irmão Tuca. Mas acho que ficou mais conhecido como fisicultor do Londrina Esporte Clube. Sempre foi um profissional muito sério. Continua no ramo até hoje, em Curitiba, trabalhando como personal trainer. Batemos um bom papo, no centro de Guaratuba.

Um comentário:

  1. Nossa, mais um que eu achei que já não estava entre nós.
    Como já disse, seria interessante um quadro, informando onde andas os esportistas antigos de Londrina, profissionais e amadores.

    ResponderExcluir