Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Mundo lamenta a morte de Niemeyer

       Quando postei um comentário sobre o agravamento do estado de saúde de Oscar Niemeyer, ontem por volta das 18 horas, eu já estava me despedindo mentalmente dele. Acho que todos sentiram que a hora deste grande brasileiro estava chegando. E antes das 22 horas já tínhamos a notícia do seu falecimento, aos 104 anos.


        Não podemos lamentar exageradamente a perda. Afinal tivemos a sua presença por este longo tempo. Morreu um dos mais influentes nomes da arquitetura moderna. Esse carioca que nasceu no dia 15 de dezembro de 1907, nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro. sempre será lembrado. Até a Unesco registrou seu pesar fazendo um minuto de silêncio na sua assembléia.
       O corpo do homem que contruiu Brasília está sendo levado para velório na Capital Federal. Nada mais justo. Depois, voltará ao Rio para o sepultamento, que está previsto para amanhã de manhã. Segundo os médicos do Hospital Samartano, Oscar Niemeyer morreu cercado por seus familiares. Descansou em paz !

Nenhum comentário:

Postar um comentário