Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Tigre sujo. Luis Fabiano burro

               Duas coisas irritaram as pessoas que assitiram ao jogo Tigre 0 x São Paulo 0, em La Bombonera, em Buenos Aires, abrindo as finais da Copa Sul-Americana: a deslealdade desmedida do time argentino e a burrice já conhecida do centroavante Luis Fabiano, expulso mais uma vez.
              O resultado foi muito bom para o São Paulo, que vai vencer o segundo jogo, no Morumbi e conquistar a taça. Mas os brasileiros poderiam ter voltado com a vitória, não fosse a imbecilidade do maluco Luis Fabiano, que entrou na catimba argentina, tentou agredir adversários e largou seu time na mão novamente, sendo expulso de campo (foto). Os mais jovens, como Lucas, Oswaldo e outros defensores do Tricolor conseguiram se conter e permaneceram na partida, mas esse velho marginal do futebol, aos 32 anos, mostrou mais uma vez a sua incapacidade para continuar jogando num clube grande como o São Paulo.
          

          Mas Luis Fabiano não foi o único irracional que esteve em campo, em Buenos Aires. A maioria dos jogadores do Tigre mostrou uma brutalidade que superou todos os limites. Mesmo com a bola parada, na espera de cobranças de faltas ou escanteios, os argentinos bateram pra valer, distribuindo sôcos abertamente. Um negócio lamentável. Que time sujo, esse do Tigre.
          Não se pode pregar a violência mas, na verdade, esses jogadores platinos mereciam perder no Morumbi e, depois do jogo, levar uma boa surra, para aprender a respeitar os outros. Melhor deixar isso pra lá. É gol neles !

Nenhum comentário:

Postar um comentário