Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Morreu a maior mulher do mundo

           Aconteceu no dia 13 de novembro, mas somente hoje as autoridades chinesas anunciaram a morte de Yao Defen, que era a mulher mais alta do mundo. Ela morreu na província oriental de Anhui, e a causa da morte não foi revelada.


           Yao cresceu exageradamente por causa de um tumor que afetava a sua glândula pituitária e gerava um excesso de hormônios do crescimento.  Aos 15 anos, ela já tinha mais de dois metros de altura. Quando foi registrada pelo "Guinness World Records", em 2010, media 2m33. Entretanto,
segundo um jornal de Anhui, quando morreu Yao Defen estava com 2m36.
             Ela pesava cerca de 200 quilos e calçava 55. Sofria de hipertensão, de várias doenças do coração, desnutrição e osteoporose, tudo devido ao gigantismo.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário