Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Zé Augusto faz falta até hoje

          Faz dezoito anos hoje que o jornalista José Augusto Viegas nos deixou. Tinha apenas 51 anos e na ocasião estava trabalhando na TV Morena, em Campo Grande, onde também se destacou profissionalmente e deixou grandes amigos. Ele era assim. Onde ia, rapidamente fazias muitas amizades. Em Londrina, não havia quem não conhecesse o Zé Augusto, que trabalhou por 15 anos na Folha de Londrina, assinando uma coluna de grande aceitação, na página esportiva.
            Também no rádio ele se destacou. Foi na Rádio Paiquerê, em 1962, que ele começou a trabalhar na imprensa. Atuou também na Alvorada e na Difusora. Era um bom narrador. Na televisão, igualmente brilhou, inicialmente na TV Tibagi e depois na TV Coroados, antes de se transferir para o Mato Grosso do Sul, onde brilhou na TV Morena e na TV Guarantin. Dominava praticamente todos os esportes e era um cronista sempre muito bem informado.
           Mas além destas e outras qualidades, Zé Augusto teve uma importante e decisiva participação na minha vida profissional. Foi através dele que eu cheguei à Folha de Londrina para ingressar no jornalismo para toda a vida. A necessária primeira chance foi ele que me deu.
          Não apenas a mim, de quem foi um grande amigo, mas a muita gente que o conheceu, José Augusto Viegas faz falta até hoje. Não conheci outro jornalista tão imparcial. Éramos amigos, andávamos juntos, mas o Zé morreu sem que eu soubesse pra que time ele torcia. "Paixão é para torcedor, eu sou jornalista" - costumava dizer. Que esteja com Deus !
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário