Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Estamos de volta, estamos chegando

        Durante muito tempo usei este chavão ("estamos de volta, estamos chegando") para abrir programas de rádio e de televisão que eu comandava, com fundo musical do Milton Banana Trio e a canção "Cidade Vazia". Não sei porque me lembrei disso agora, quando estou reabrindo o Blog do Flávio Campos, depois de dez dias de pequenas férias. Mas é isso mesmo: ESTAMOS DE VOLTA, ESTAMOS CHEGANDO.
        Não deu tempo para fazer nem metade do que eu pretendia realizar no período. Uma pequena viagem a Ribeirão Preto, para rever a filha Camila e o genro Tarciso foi a única novidade. O resto do tempo passei "enfiado" na minha sala preferida, nos fundos aqui de casa, às voltas com meus livros, meus arquivos e minhas coleções de times de futebol de mesa, CDs, discos de vinil (LPs e compactos), chaveiros, moedas e mais um monte de coisas. Minha esposa Ana Lúcia costuma chamar minha sala de "trenzinho da alegria".  Mas realmente dá um trabalho enorme para manter tudo mais ou menos limpo e organizado. Porém, o prazer de mexer com todas estas coisas para mim é enorme.
      Em meio aos trabalhos de arrumação, ouvi muito rádio, vi muita televisão, me mantive atualizado com as notícias. E, sobretudo, ouvi muita música.

 





       Não tivemos maiores novidades nestes dez dias. Estranhei que o trabalho de transição política aqui em Londrina esteja sendo tocado de forma tão discreta. Quase não se ouve dizer nada sobre o assunto. Acho que o povo esperava que o novo prefeito já tivesse divulgado alguma notícia boa. Mas até agora, praticamente nada. Será que o homem gastou todo o seu entusiasmo na campanha ?
        No esporte, destaque maior para a vitória do esporte londrinense nos Jogos da Juventude do Paraná. Que bom ver nossos jovens dando uma resposta para o marasmo geral que vinha predominando nos nossos meios esportivos. Já o Londrina Esporte Clube segue naquele papo furado de sempre.
        O Brasil ganhou a Copa do Mundo de Futsal. O Palmeiras caiu mesmo para a Segunda Divisão. O Fluminense confirmou a conquista do titulo nacional. O Grêmio pipocou na Sul-Americana. E o grupo de idiotas da imprensa do Rio e de São Paulo conseguiu convencer o técnico Mano Meneses de que a Seleção Brasileira não precisa de centroavante. Lembram quando esta gente acabou com o camisa sete ? Pois agora estão acabando com o camisa nove. É um novo acesso de burrice.
         Mas o que mais me apavorou durante minhas pequenas férias foram as notícias sobre esta onda de violência que começa a se espalhar descontroladamente pelo País. Como é que vamos sediar uma Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos num clima como este ?

3 comentários:

  1. Gauchão:

    Já estava com saudades de ouvir essa frase ESTAMOS DE VOLTA ESTAMOS CHEGANDO!!!!

    tato - 20/11/2012

    ResponderExcluir


  2. Que ótimo que o grande "Anônimo" ,está presente! Já me animou a escrever no Blog do Flávio( Falar nisso, seja bem vindo). Pensei que com a derrocada do Palestra,tinha perdido o companheiro.Volto à sua pergunta, Flavio, é deveras preocupante,a situação de violência em São Paulo e STª Catarina. Ou o governo toma uma providência drástica ou a coisa vai ficar feia. !!!!!Hamilton Nassif 20/11/2012

    ResponderExcluir
  3. Seu Flávio, muito legal 'ouvir' o Senhor falar do seu quartinho. Certamente o Senhor não se lembra, mas eu conheci seu espaço, junto com o Luc, uns 10 anos atrás. Fiquei maravilhado, e sempre que tenho a oportunidade conto para os amigos sobre o que vi. São ainda muito frescos em minha memória o estádio, se não me engano com o nome do seu pai, todos os times de 'botão', e uma foto de um protesto da torcida do tubarão, chamando o Senhor de o 'coveiro do Londrina' ou algo assim. Resumindo é isto, voltei 10 anos no tempo!

    ResponderExcluir