Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 24 de novembro de 2012

Condenação está virando moda

        Depois do que rolou no  Julgamento do Mensalão, parece que o brasileiro deixou de ser "bonzinho". Condenar está virando moda. Não estou afirmando que tenham ocorrido condenações equivocadas, mas acho que condenação sistemática é também algo muito perigoso. Quando o direito de defesa perde a força, é porque estamos perto de uma ditadura jurídica,com poderes ilimitados. Acho difícil que nos próximos julgamentos de casos importantes ocorridos no Brasil, alguém consiga sair absolvido. O natural agora é condenar.
        Por falar em condenação, terminou ontem a primeira etapa do Julgamento do Caso Eliza Samúdio. E tivemos duas condenações. Até aí nada demais, porque me parece que todos os envolvidos no caso são bandidos. Não tem mocinho neste filme.

                                          Macarrão vai ficar 12 anos atrás das grades
          O tal Macarrão (Luiz Henrique Romão) pegou 12 anos de cadeia por homicídio triplamente qualificado de Eliza. E mais três em regime aberto, por sequestro e cárcere privado. Já Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro Bruno, foi condenada a 5 anos em regime aberto.
         O lado bom desta perigosa nova moda é que daqui para a frente os criminosos deverão sentir o medo que eles não vinham sentindo até pouco tempo, porque tudo acabava em pizza. Especialmente os políticos corruptos deverão pensar duas vezes antes de cometer os seus crimes, porque sabem que agora "o bicho está pegando". 
        

Um comentário:

  1. SR. FLAVIO FIQUE DE OLHO, O PESSOAL NÃO APRENDE.
    VEM AI O MENSALÃO 2- OPERAÇÃO PORTO SEGURO.
    SÓ DESCOBRIRAM PORQUE UM DOS ENVOLVIDOS AMARELOU E ENTREGOU

    ResponderExcluir