Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 24 de novembro de 2012

Pep Guardiola "viria correndo"

        As primeiras consequências da demissão do técnico Mano Menezes da Seleção Brasileira já estão sendo sentidas por todo o mundo. Pep Guardiola, que até pouco tempo atrás comandava o Barcelona, não se fez de rogado; "Eu iria correndo para assumir a Seleção Brasileira. E seria campeão mundial pelo Brasil" - disse ele ontem mesmo, logó após ficar sabendo que o cargo estava vago.

        Mas o ex-centroavante Ronaldo não mostrou entusiasmo com a idéia: "Não sei como se sentiria o povo brasileiro, vendo sua Seleção dirigida por um estrangeiro."   Sobre a dispensa de Mano, ele aparentemente não gostou, mas preferiu não comentar: "Trabalho na Comissão para a Copa 2014. Não tenho nada a ver com a CBF. A decisão está tomada e não há o que dizer".

        O que se comenta na CBF é que a apatia mostrada pela Seleção no jogo de quarta-feira com a Argentina foi a gota d'água para a dispensa de Mano Menezes. O presidente José Maria Marin nem esperou a cobrança de penaltis. Foi embora antes.

        Mas Mano Menezes não vai ficar desempregado. Logo será contratado por algum clube. O Internacional, que estava decidido a investir na contratação de Dunga, suspendeu momentaneamente o negócio para estudar a vinda de Mano para comandar o Colorado em 2013.

3 comentários:

  1. Também sou contra, o melhor futebol do mundo sendo dirigido por um estrangeiro? Não, a não ser que ele venha primeiro dirigir um clube e mostre serviço aqui no Brasil.
    AVANTI PALESTRA.

    ResponderExcluir
  2. Só Guardiola serve para resgatar o amor do brasileiro para com a Seleção. O jogo bonito, o futebol arte, se perdeu! Só Guardiola, no momento, tem a competência para resgatá-lo.

    ResponderExcluir

  3. Será a maior desmoralização do futebol brasileiro,caso a C.B.F.,venha a contratar Guardiola !!! Não pela capacidade do treinador espanhol,sim, pela descrédito dos técnicos brasileiros.!!!

    Hamilton Luiz Nassif 24/11/2012

    ResponderExcluir