Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Só oito esportistas se elegeram

            Pelas informações que recebi até agora, apenas oito esportistas conseguiram sucesso nas eleições realizadas ontem em todo o Brasil. E outros vinte e um nomes conhecidos do esporte fracassaram na tentativa de se eleger.
            A lista dos bem sucedidos começa no Paraná, onde Paulo Rink, ex-atacante do Atlético, foi eleito vereador em Curitiba, com 5.625 votos.  Outros quatro ex-jogadores são agora vereadores: Tarciso (ex-ponteiro do Grêmio) em Porto Alegre, Tupãzinho (ex-atacante do Corinthians) em Tupã-SP, Vandick (ex-atacante do Paysandu) em Belém e Washington "Coração Valente"(ex-atacante do Flu e do Atlético- PR) em Caxias do Sul-RS. Também se elegeram dois judocas: Aurélio Miguel em São Paulo e João Derly em Porto Alegre.
            Por outro lado, 21 esportistas conhecidos não conseguiram se eleger, a começar por Patrícia Amorim,  a presidente do Flamengo. Tampouco se elegeu o ex-vice de futebol do clube da Gávea, Marcos Braz.  O ex-jogador de basquete Marcel fracassou na tentiva de se eleger vereador em Jundiaí-SP. Há também o caso de Roger, ex-goleiro do Flamengo e do São Paulo, que queria ser prefeito em Cantagalo-RJ mas fracassou.
           E aqui vai a lista dos ex-jogadores que não conseguiram  se tornar vereadores: Adãozinho (ex-São Caetano) em Bragança Paulista-SP;  Ademir da Guia (ex-meia do Palmeiras) em São Paulo; Andrade (ex-Flamengo), no Rio; Carlos Germano (ex-goleiro do Vasco) em Cachoeiras de Macacu-RJ; Carlos Miguel (ex-meia do Grêmio) em Cachoeirinha-RS; Dinei (ex-atacante do Corinthians) em São Paulo; Dinho (ex-volante do Grêmio) em Porto Alegre; Ezequiel (ex-Corinthians) em Campianas; Fabiano (ex-atacante do Inter) em Porto Alegre; Fábio Noronha (ex-goleiro do Fla e do Flu) em Teófilo Otoni-MG; Gonçalves (ex-zagueiro do Fogão) no Rio; Marcelinho Carioca (Corinthians) em São Paulo; Mazaropi (ex-goleiro do Grêmio) em Sapucaia do Sul-RS; Monga (ex-Ponte Preta) em Campinas; Paulo Roberto Prestes (ex-lateral do Atletico Mineiro) em Belo Horizonte; Ricardo Pinto (ex-goleiro do Atlético-PR e do Flu) em Curitiba; e Velloso (ex-goleiro do Palmeiras) em Araras-SP.

  O presidente da Federação Paranaense gastou R$ 1,5 milhão e não se elegeu vereador

          Além dos nomes incluídos nesta lista nacional, tivemos a participação de alguns desportistas conhecidos de Londrina, que tentaram uma vaga na Câmara Municipal mas não obtiveram sucesso. O técnico de taekwondo Fernando Madureira foi o que conseguiu maior número de votos, 1.599. Célio Guergoletto, ex-dirigente do Londrina, fez 1.234. Marcelo Caldarelli, ex-presidente do Tubarão, teve 809. E Limpa-Trilho, ex-presidente da Liga de Futebol de Londrina foi votado por 402 eleitores.
           Em Curitiba, um fato significativo: mesmo com o maior orçamento declarado de campanha (R$ 1,5 milhão), o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, pagou o maior mico. Ele fez apenas 2.329 votos e não vai para a Câmara de Vereadores

Um comentário:

  1. O palmeiras está tão desunido que não conseguiram reeleger o grande Ademir da Guia ?

    ResponderExcluir