Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Perdão, professores brasileiros !

       Minha mãe era professora, minha irmã Maria Luiza também. Para completar, minha filha Juliana leciona até hoje. Além das várias tias, primas, sobrinhas e cunhadas  que entregaram suas vidas ao magistério.   Tenho portanto muitas razões para homenagear os mestres, neste seu dia especial. Uma das classes mais importante e mais sacrificadas do País.
       Mas festejar e abraçar os professores no dia 15 de outubro é muito pouco. A gente tem é que ajoelhar aos seus pés e pedir perdão pelo que o Brasil faz com eles !

4 comentários:

  1. e um parabéns especial e um beijão para a Ju!
    Mais do que merecido!

    Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  2. O que me deixa revoltado, é quando eu vejo
    jogadores de futebol, chamando o seu
    treinador de Professor.
    E olha que a diferença salarial entre ambos
    é gigantesca.
    literalmente, é o fim da picada!!!!

    TATO - 15/10/2012

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que ha um exagero quando falam que "professores" ganham tão mal e ainda fazem uma campanha que deixam os jovens não querendo mais a carreira de magistério.
    Existem professores de ensino fundamental, médio, superior, existem professores qualificados no sul e sudeste e existem professores no nordeste, existem professores particulares, de cursinhos, etc, não se pode colocar todos no mesmo pacote.
    A carreira de professor universitario, por exemplo, é uma das melhores, podendo além da estabilidade, auferir ganhos diversos, tanto como professor como profissionalmente.
    O Professor de ensino fundamenta ou médio que trabalha no Sul e Sudeste, também ganha relativamente bem, além de algumas vantagens que outro trabalhador da iniciativa privada não tem.
    Acho atualmente o que atrapalha o professor do ensino médio, é a violência dos alunos em algumas escolas.
    Fazer comparação com jogador de futebol é bobagem, eles ganham quando tem talento, com os politicos a culpa é nossa das mordomias que eles tem.
    Vamos lembrar que temos mais de dois milhões de professores no Brasil só no ensino fundamental e médio além dos quase cem mil professores universitarios.
    O Sr. parentes professores, então veja como é aqui na minha casa, uma filha professora do ensino medio concursada e outra trabalhando em um hospital particular, a que trabalha no hospital é "revoltada" porque vê a irmã ganhando mais e trabalhando praticamente nove meses no ano com muitos feriados, enquanto ela faz 44 horas no hospital.È por isso que eu não concordo muito em colocar sempre os "professores" como os sofredores do Brasil.
    Pergunte a sua filha sobre isso?

    ResponderExcluir


  4. Vejam a diferença brutal : Técnico de Futebol = Professor
    Professora de nível = Tia
    Hamilton Nassif-6/10/2012

    ResponderExcluir