Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Chico Xavier é o maior ?

         Embora  não seja um espiritualista, eu não faço qualquer restrição ao nome de Chico Xavier, como um grande homem. Suas obras estão aí, atestando a sua generosidade e a sua humildade. Mas acho um exagero que ele seja apontado "o maior brasileiro de todos os tempos", no programa que Carlos Nascimento apresentou no SBT e que chegou ao seu final na noite de ontem. Chico obteve 71,4 % dos votos, derrotando na disputa final dois nomes fortíssimos:  Santos Dumont e a Princesa Isabel.
         Num concurso decidido pelo voto popular, tudo pode acontecer. Mas mesmo assim é difícil entender como é que um lider do espiritismo pode vencer num país de maioria católica. Na maior parte dos países em que o programa Greatest Britons, lançado pela BBC, foi apresentado, os políticos venceram. Mas aqui no Brasil, segundo o cientista político  David Fleischer, "a figura dos políticos está em baixa e por esta razão nenhum deles chegou a etapa final."

Nenhum comentário:

Postar um comentário