Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cadeia nele !

         Acho que este julgamento do Mensalão dará ao Partido dos Trabalhadores a grande chance de se livrar das "tranqueiras" que acabaram com a imagem do País. Já vou explicando que não sou petista, e que apenas tenho admiração pelo trabalho de Lula e da presidente Dilma. É claro que eu sei que Lula cometeu muitos erros mas, levando-se em conta que se trata de um homem sem cultura, penso que ele foi bom demais para o Brasil, conseguindo o que alguns elitistas de colarinho branco,  metidos a intelectuais, não conseguiram.
        E Dilma vem realizando um trabalho sério, sempre permitindo que as coisas erradas sejam crfiticadas, barradas e julgadas. O que é que se pode dizer sobre a suia honestidade ?  Ouvi muitas críticas contra ex-presidentes do País, inclusive Lula. ,Mas nunca ouvi nenhuma denúncia séria de que Dilma esteja roubando ou se beneficiando.
       Se Lula e Dilma não estivessem cercados por tantos desonestos, certamente a imagem deles e do PT seria outra. O que realmente atrapalha são os ladrões infiltrados.  Como José Dirceu, que acaba de ser condenado como mentor do mensalão, passando a ser um homem comprovadamente desonesto.
    

    
          E o pior é que ele está indo ao Diretório Nacional do PT para tentar se colocar como mártir. Se diz vítima de um julgamento político. E o duro é que muita gente do Partido dos Trabalhadores tem o rabo preso com ele, e vai acabar batendo palmas mais uma vez para as suas manobras.
          Na verdade, Zé Dirceu perdeu toda a sua dignidade. Daquele jovem que em 1968 resistiu bravamente em Ibiúna, quando a polícia acabou com o famoso congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes),  não restou nada. Fidel Castro também era um estudante bom, quando libertou Cuba da ditadura de Fulgâncio Batista, na luta de Sierra Maestra. Mas, depois, deu no que deu.
          Acho difícil que coloquem Zé Dirceu atrás das grades, mas pelo menos ele nunca mais poderá olhar para as  essoas com aquela arrogância, porque será apenas um ladrão condenado.

Um comentário:

  1. Essa noticia estampada hoje na Internet, talvez mude a sua opinião e de muita gente.
    Flavio tavares, companheiro de exilio de José Dirceu, confidenciou que o Zé, assumiu toda a culpa do mensalão para evitar a cassação de Lula, e tem mais, ele disse que Lula, quando Roberto J. denunciou, queria renunciar, o que ele não permitiu.
    Na minha modesta opinião o PT queria implantar a republica de Weimar, não acredito que Lula, seria capaz para isso, mas José Dirceu sim conhece tudo sobre politica de aliciamento de massas,etc. etc., coisas que eu não estou em condições de aprofundar no comentário.
    O que eu não gosto é, que não tenhamos mais oposição, gostaria de ver o PT e o PSDB fortes com posições diferentes sim, mas com honestidade, e alternando no poder, aí sim a democracia seria revitalizada.
    O que me irrita é que o PT quando denunciado, ao invés de se defender, fica atacando o PSDB, inclusive homens que são serios como Alkimin e Serra.
    Sr. Flavio, o sr. acha que se Serra ou Alkimin fossem desonestos, tentariam inventar um dossie(aloprados) contra eles?E só pensar um pouco, não é?

    ResponderExcluir