Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

As mudanças trazem confusão

          A Fifa já deve estar arrependida de estar mudando as arbitragens no futebol. A colocação de mais auxiliares trabalhando pelas laterais do gramado estão dando margem a reclamações e até algumas confusões mais sérias,  como esta de sábado no Beira Rio. Muita gente está começando a entender só agora, porque a  velha entidade demorou tantos anos para arriscar algumas mudanças.
          O torcedor é passional e só quer que as leis sejam rigorosamente cumpridas se isto não vier a causar prejuízos para o seu time. As mudanças na lei do impedimento também trouxeram problemas. Eu gostava mais como era antes, sem ter que esperar que a bola chegasse até o jogador que estava mais  adiantado. Ficou pior também para os árbitros e bandeirinhas.
           E vem aí a confusão a maior confusão de todas, pois a Fifa vai colocar uma espécie de "olho mecânico" para avisar ao árbitro se a bola entrou ou não no arco. Tipo fotochart, como é usado no turfe e no atletismo. Esperem só, pra ver no que vai dar isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário