Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Agora querem mexer nas feiras livres

             Depois de obras e mudanças mal sucedidas, como a tentativa de destruir o "zerinho"do Bosque Central para a rua Piauí passar; as mudanças do trânsito da Duque de Caxias; e a colocação daquele canteirinho mixuruca na avenida Maringá, a administração municipal parece estar disposta a mexer nas feiras livres de Londrina. Aí vem mais problemas.
             A feira-livre de Londrina é uma das melhores que eu conheço. Já visitei feiras de muitas cidades e não vi nada melhor por aí. Pra que mexer na nossa feira ?


             É lógico que existem problemas, reclamações e dificuldades. Acho que os maiores prejudicados são as pessoas que moram nos locais onde estão instaladas as feiras. E são as que menos reclamam. Elas estão dando sua contribuição à cidade.
             Estão falando em padronizar as barraquinhas, o que não vai melhorar o atendimento. E nem é necessário, porque esse atendimento já é  muito bom. Os problemas que existem dizem respeito a fiscalização e segurança. São garotos que chegam das "baladas noturnas" e querem fazer "xixi" no meio da feira, ou carros que estão estacionados nos locais das barracas. Nada que um bom policiamento e uma boa ação de fiscais públicos não possam resolver.
               Nossa feira é muito boa. Tem coisa muito mais necessitada de mudança em Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário