Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Vem aí a Copa do Brasil Sub-20

          A CBF anunciou hoje a criação da Copa do Brasil Sub-20, que será disputado de 2 de outubro a 15 de dezembro, com a participação de 32 equipes. E os dirigentes da Confederação informaram que as categorias sub-51 e sub-17 também serão contempladas com a elaboração de um calendário fixo.
         As despesas que os clubes terão, com transporte e hospedagem, durante esta primeira edição da Copa Sub-20  serão bancados pela CBF, mas não haverá premiação em dinheiro, como ocorre na Copa São Paulo de Juniores.
         Os confrontos da primeira fase estão definidos. Avaí x Corinthians e Ponte Preta x Vasco abrem a competição no dia 2 de outubro.Os outros jogos:  3/10-Goiás x Santos e Coritiba x São Paulo; 6/10-Figueirense x Inter, Boa Esporte x Bragantino; Guarani x Cruzeiro e América Mineiro x Vitória; 9/9-Náutico x Flu; 10/10- Sport x Botafogo e ABC x Bahia; 13/10-Paraná x Grêmio, Ceará x  Flamengo e Atlético Goianense x Palmeiras; 16/10-Portuguesa x Atlético Mineiro e 17/10-Guaratinguetá x Barueri.
          Só haverá cobrança de ingressos nas finais do torneio. A decisão será no dia 15 de dezembro. A prioridade é para a marcação dos jogos em estádios pequenos.
           Já estava mesmo na hora da CBF realizar torneios das categorias de acesso ao profissionalismo. A Taça São Paulo de Juniores não pode continuar sendo encarada como um Brasileiro de Juniores, porque seus disputantes escolhidos por secretarias políticas de São Paulo. Mais ou menos na base do "entra quem paga". Parece que agora teremos algo oficializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário