Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Eliminatórias começam a ficar difíceis

       As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2014 começam a ficar mais complicadas e bastante equilibradas. Uma pena que as emissoras de televisão do Brasil não estejam mostrando os jogos, preferindo transmitir eliminatórias de outros continentes. Um grande absurdo.  Na rodada de ontem, a Argentina teve dificuldade para manter a liderança, ficando no empate de 1 a 1 com o Peru, no Estádio Nacional de Lima.
      A partida foi difícil desde o início, até porque os peruanos tiveram um penalti a seu favor, logo aos 2 minutos. Por sorte dos argentinos, Pizarro não cobrou bem, dando chance de defesa ao goleiro Romero. Porém aos 21 minutos, Zambrano abriu o marcador para os incas. Só então a Argentina começou a reagir, acabando por empatar ainda no primeiro tempo, com um gol de Higuain.


       Com Messi muito marcado e pouco inspirado, os platinos por pouco não perderam no segundo tempo. Como a noite não era boa para a Argentina, o volante Gago acabou desmaiando em campo, após uma jogada mais dura. Ele saiu de maca, com o pescoço imobilizado (foto), e está até agora hospitalizado em Lima, para observações.
 

******  Quem voltou a decepcionar foi o Uruguai. Depois de ser goleado na Colômbia, por 4 a 0, os charruas tiveram a chance de reabilitação jogando em casa, no Estádio Centenário, com o Equador. Mas não passaram de um empate de 1 a 1, depois de sair perdendo, num gol de Caicedo de penalti. O empate veio através de Cavani. O Uruguai está agora em quinto lugar e seu próximo adversário será o time da Argentina, em Buenos Aires.
 
 
****** Grande vitória conseguiu ontem a Colômbia, que meteu 3 a 1 no Chile, em pleno Estádio Monumental, em Santiago, e de virada. Os colombianos, que haviam goleado os uruguaios no final-de-semana, voltaram a jogar muito bem, enquanto os chilenos, que tiveram Gary Medel expulso,  decepcionaram sua torcida. Matias Fernandes abriu o placar para os andinos, mas Rodrigues, Falcao e
Gutierrez viraram o jogo, colocando a Colômbia a apenas um ponto da lider Argentina.
 
 
****** No outro jogo da rodada, nova surpresa: em pleno Estádio Defensores Del Chaco, a Venezuela derrotou o Paraguai, por 2 a 0, com dois gols marcados por Rondón. Com a vitória, os venezuelanos também entraram na briga por uma das vagas para vir ao Brasil na Copa de 2014. E o Paraguai continua decepcionando completamente. Os guaranis são agora os últimos colocados.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário