Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Será o fim dos grandes partidos ?

        Não sou um expert em política, mas estou surpreso com o comportamento dos partidos nas pesquisas de intenção de votos para as eleições que se aproximam. Parece que não há um partido que domine a situação. Nem mesmo o PT, que tem a presidência da República em terceiro mandato, consegue se destacar. Em cada lugar aparece como favorito um partido diferente.
        Aqui no Paraná, em quatro cidades grandes vejo quatro partidos diferentes. Em Curitiba, lidera o Ratinho Jr., que é do PSC. Já em Londrina, destaca-se o PP, através de Marcelo Belinati. Em Foz do Iguaçu, o lider das pesquisas é Reni Pereira, do PSB, e em Umuarama o mais indicado nas prévias é Moacir Silva do PDT.
         Vemos grande variação também nas capitais e cidades grandes do País; São Paulo - Celso Russomano (PRB); no Rio - Eduardo Paes (PMDB); em Porto Alegre - José Fortunati ((PDT); em Belo Horizonte - Marcio Lacerda (PSB); em Salvador - ACM Neto (DEM); em Recife - Geraldo Júlio (PSP); em Cuiabá - Mauro Mendes (PSB); em Fortaleza - Moroni Torgan (DEM); em Natal - Carlos Eduardo Alves (PDT); e em Manaus -Arthur Virgílio (PSDB). Nestas  últimas dez cidades citadas, temos sete partidos diferentes liderando as pesquisas.

2 comentários:

  1. Está aí a prova do comentário que eu fiz no caso Serra.O povo aqui vota no cara "bonzinho", populista e demagogo, quando deveriamos ter partidos de esquerda, centro, direita, conservador, etc. etc,.
    Caso você acha que o partido conservador é a solução, você votaria no candidato do partido, que teria a incumbência de escolher o melhor candidato do partido.
    Aqui nem direita temos, porque virou sinonimo de mau.
    Palmerense.

    ResponderExcluir


  2. COLIGAÇÕES, QUE NADA TEM HAVER COM IDEOLOGIAS, FAZ, ESTA POLÍTICA DO ""CRIOULO DOIDO "". AQUÍ, EM LONDRINA, AS COLIGAÇÕES À FRENTE, O CANDIDATO ""POPULISTA""SEGUIDO DE PARTIDOS, QUE NADA TEM HAVER COM A DETERMINAÇÃO PARTIDÁRIA. SOMENTE A ETERNA ÂNSIA DO PODER= LONDRINA,VOCÊ FOI NOCAUTEADA NOVAMENTE , AINDA ACREDITO.QUE LEVANTE ANTES DA CONTAGEM FINAL.!!!!MEMÓRIA CURTA DEMAIS.UMA LÁSTIMA.!!!!= HAMILTON NASSIF= 29/09/2012.

    ResponderExcluir