Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Morreu o maior nome das lutas no Brasil

       Nenhum lutador - com exceção dos nossos grandes campeões mundiais do boxe - foi tão famoso no Brasil como Ted Boy Marino, que morreu ontem no Rio, aos 72 anos, durante uma cirurgia de emergência realizada no Hospital Pró-Cardíaco.  Do jeito que as coisas correm hoje em dia, é fácil alcançar a fama nas lutas.  Duro era vencer naquele tempo em que Ted Boy se tornou um grande astro do então chamado Telecatch.
       Ele nasceu na Itália, em Fuscaldo Marina, na provincia da Calábria. Com apenas 12 anos, Mário Marino (seu nome era este) veio com os pais e mais cinco irmãos para Buenos Aires.  Trabalhando como sapateiro, ele começou a treinar luta livre e halterofilismo. E fez sucesso nos programas de lutas da Argentina e do Uruguai.
        Quando chegou ao Brasil, em 1965, ele foi contratado pela extinta TV Excelsior. E nos ringues derrotou todos os grandes nomes da época, como Aquiles, Rasputin, Barba Negra, Tigre Paraguaio, Electra e muito outros.  Se tornou um nome nacional. Sua popularidade era impressionante, especialmente com as mulheres.


        Já consolidado como astro das lutas, Ted Boy Marino ficou ainda mais famoso quando passou a protagonizar " "Os Adoráveis Trapalhões". Ao lado dos cantores Wanderley Cardoso e Ivon Curi e de Renato Aragão. Ted Boy comandou um dos programas de maior sucesso nas primeiras décadas da televisão brasileira.  Fez cinema ("Dois na Lona" e outros filmes) e participou de outros quatro programas de TV.
        Mas as lutas cairam e Ted Boy Marino ficou apenas como coadjuvante do programa "Os Trapalhões" e da "Escolinha do Professor Raimundo".  Sua última aparição na televisão, foi na novela "Bang bang", também da Globo, em 2005.


         O ex-lutador fazia hemodiálise há 3 anos, era diabético e sofria com problemas de pressão. Mas continuava fumando e se alimentando sem disciplina. Ele está sendo cremado agora à tarde, no Cemitério do Caju.
         Uma coisa é certa: não tem pra ninguém. Nem Anderson Silva, Vitor Belfort  ou seja lá quem for. Nas lutas não houve ninguém mais famoso no Brasil do que Ted Boy Marino.

Um comentário:



  1. Eu era um dos dos macacos de auditório, do TED BOY MARINO . Garotão simpático, agradava a juventude, deixou saudades. "Deus" o tenha !!!! Hamilton Nassif= 29/09/2012

    ResponderExcluir