Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O maior "fiasco" do ano

        Londrina vive um ano de grandes fiascos no esporte. Mas nenhum é maior do que este que envolve a recuperação do gramado do Estádio do Café. A cada semana surge uma notícia diferente. Um dia é anunciada a licitação para a troca do campo.  No dia seguinte, vem alguém para anunciar que o processo licitatório está suspenso.


         Até parece que a cidade está construindo um estádio novo, a custos elevados. Mas na verdade o valor da troca da grama não chega  nem a R$ 500 mil. Será que isso é muito para o tamanho da necessidade ?  A imprensa fica maluca, sem saber o que dizer sobre o assunto. Hoje, por exemplo, o Jornal de Londrina diz que "o edital será acelerado".  Mas a Folha insinua que "o gramado do Café pode não ser trocado."
         O valor máximo para a licitação é de R$ 471,333,00. Mas nada está garantido ainda.  Já se fala até em Plano B, que seria a recuperação da grama, comprovadamente tomada por pragas. Pelo jeito, em vez de comprar sapatos novos, vamos acabar mandando colocar meia sola e salto nas velhas botinas.
          Se o lateral-direito Airton for vendido pelo preço justo, só a parte que caberá ao Londrina no dinheiro apurado será suficiente para trocar dez vezes o gramado do estádio. Ou não ?

4 comentários:

  1. Sr. Flavio, ninguém gosta de falar nisso, mas olha quanta coincidência(será?).
    Clubes que faziam sucesso no Brasil, como o Botafogo-RP- Prudentina,America SJRP, quando jogavam em estádios menores eram fortes, tanto tecnicamente como em torcidas, depois que construiram os estádios gigantes cairam, e seus estadios passaram a servir para eventuais jogos dos grandes clubes.
    Nós temos ainda o VGD, para mim a esperança da volta do futebol forte na cidade.
    Esquece o gramado do Café, ainda mais agora que o "novo"prefeito também será cassado.

    ResponderExcluir
  2. Que me perdoem, quem comanda a cidade não entende nada de esporte, ou está mal intencionado, ou ainda, não gosta da cidade.
    Pôxa, não conseguir concluir a licitação para trocar o gramado do Estádio do Café, é melhor fechar e fazer rodeio.
    Minha Londrina está carente de pessoas capazes, bem intencionadas, e principalmente pessoas que amam o esporte.

    TATO - 05/09/2012

    ResponderExcluir
  3. Saudades do tempo em que a cidade era pequena e o time era grande. Mudei para o estádio do café no final do ano de 1976. Morei lá dentro mesmo. Acompanhei de perto, de perto mesmo, todo o sucesso do Tubarão. O gramado era tratado com carinho, brinquei muito naquele espaço e jamais ficou no estado em que está. Ao contrário do que sempre foi propagado,que o Zéferino cuidava do estádio do café, quem realmente se dedicava a tudo era o meu Pai o Sr. Isaias. Não desmereço o Zé, figura folclórica do futebol de Londrina. Eu gostava muito dele. Sempre me enchia o saco nos dias de jogos pedindo pra cuidar de um portão, do placar etc. Saudades....

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Daniel, voce tem toda a razão, aquele tempo
    a cidade era pequena e o time era grande mesmo.
    Hoje a cidade está grande, mas a mentalidade de quem a
    dirige está poluida, os interesses pessoais é maior do que
    a nossa querida Londrina. Está dando o que todo mundo está
    vendo e assistindo.
    Que pena!!!!

    TATO - 06/09/2012

    ResponderExcluir