Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 16 de setembro de 2012

Desta vez, valeu a pena esperar

      Eu assisto a tudo o que passa de boxe pela televisão, mas já fazia um bom tempo que eu não via uma grande luta, como esta que o SporTV mostrou na última madrugada. Um grande combate e um resultado surpreendente, sobretudo justo. O argentino Sergio Martinez é o novo campeão dos pesos médios do Conselho Mundial de Boxe.

         
         O Thomas & Mark Center, em Las Vegas, estava praticamente lotado. Foram 19.186 pagantes e uma renda que superou a casa dos R$ 6 milhões. A grande maioria era de mexicanos, que foram na certeza de que o então campeão Julio César Cháves Jr. conservaria o seu título. Ele é filho do lendário Julio César Cháves, que foi campeão mundial em três categorias diferentes e até hoje figura no rol dos des maiores boxeadores de todos os tempos.  O Junior tem 26 anos e um cartel de 49 lutas, com 46 vitórias, sendo 32 por nocaute. Esta foi sua primeira derrota.


        Já o argentino Martinez (à esquerda na foto) é um veterano. Com 37 anos, ele já havia sido campeão dos médios. Antes da luta desta noite, tinha 50 vitórias em 54 lutas, com 28 nocautes. A minoria argentina (que não era pequena) vibrou com o desempenho de seu compatriota, que dominou praticamente todo o combate, mostrando mais técnica que Cháves e uma disposição impressionante. Arrebentou a cara do mexicano e ganhou por decisão unânime dos jurados. Mas no último assalto teve que suportar a pressão total do adversário e chegou a ir a lona, porém recuperou-se e resistiu os 25 segundos finais, garantindo a vitória.

2 comentários:


  1. Os argentinos voltaram a vencer no box, ele tem tradição no esporte.Campeão dos pesos médios,é realmente um título significativo! Parabéns hermanos! FLAVIO CAMPOS, aproveitando a oportunidade:" FELIZ ANIVERSÁRIO "
    Hamilton Luiz Nassif- 16/09/2012-

    ResponderExcluir

  2. Correto : vencer no "boxe", faltou um = e =

    ResponderExcluir