Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 16 de setembro de 2012

A festa de 105 anos de dona Canô

     
       A velhinha mais famosa da Bahia está completando 105 anos. Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia, ganhou uma festa logo pela manhã em sua cidade natal, Santo Amaro da Purificação, que fica a menos de 100 km de Salvador. Uma multidão lotou a igreja. Bethânia e Caetano estiveram ao lado da mãe, que parecia feliz: "Não ligo pra essas coisas de idade não" - disse a aniversariante.
      Dona Claudionor Vianna Telles Velloso é seu nome de batismo. Dona Canô tem 1m60 e pesa apenas 45 quilos, mas permanece lúcida e com a saúde elogiada pelos médicos. Além de Caetano e Bethânia, ela tem outros cinco filhos vivos. Nicinha, que era a mais velha, morreu no ano passado. A matriarca tem ainda nove netos, seis bisnetos e mais de cem afilhados. A maior parte desta gente esteve na missa desta manhã. E todos queriam beijar a mão de dona Canô.


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário