Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Sul-Americana teve quatro jogos ontem

     Na disputa entre os brasileiros, São Paulo e Palmeiras conseguiram os melhores resultados na rodada da Copa Sul-Americana disputada ontem à noite. A maior vantagem foi garantida pelos são-paulinos, que venceram fora de casa por 2 a 0 e podem até perder para o Bahia, no jogo da volta, dia 21 no Morumbi.
     O detalhe mais importante da vitória tricolor foi o gol marcado pelo goleiro Rogério Ceni (foto), cobrando falta de fora da área, como "nos velhos tempos".O segundo foi de Ademilson, numa jogada de Cortez. Mas o São Paulo teve uma baixa: Luis Fabiano saiu machucado ainda no primeiro tempo e preocupa para os próximos jogos.


******Em Barueri, o Botafogo jogou mais, porém foi o Palmeiras que marcou os gols, ganhando também por 2 a 0 e garantindo ótima vantagem para o segundo jogo, dia 22 no Engenhão. O heroi da partida de ontem foi o argentino Hernán Barcos, que decidiu no segundo tempo, marcando os dois gols. Ele já fez 17 gols na temporada. Faltam só 10 para o cumprimento da promessa que fez quando chegou da LDU, do Equador.


******E também foi muito bom o resultado conseguido pelo Figueirense, que empatou com o Atlético Goianense em pleno Serra Dourada. O goleiro Marcio fez de penalti o gol do Atlético, no primeiro tempo. Mas Loco Abreu (foto abaixo) marcou o seu primeiro gol com a camisa do Figueira, na fase final. O time catarinense joga por um zero a zero na partida de volta, dia 23 em Florianópolis.



******Pela Fase Preliminar da Sul-Americana, tivemos apenas um jogo ontem à noite. No Estádio Atahualpa, em Quito, o Deportivo Quito (Equador), ganhou do León de Huánuco por um a zero. Os peruanos perderam com um gol contra marcado pelo zagueiro Cambindo.  O jogo da volta será no Peru, no dia 16 próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário