Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MTV Brasil pode fechar

     A MTV Brasil, que pertence ao grupo Abril, pode encerrar sua atividades, depois de 22 anos no País. O grupo já iniciou a venda do canal e a devolução da marca para a sua proprietária original. A informação, divulgada por um colunista do jornal Folha de São Paulo, conta que o canal não alcança os índices de audiência e comercialização esperados. A MTV está no vermelho.
     Um grande corte de gastos vem sendo feito nos últimos anos, mas a situação financeira não melhorou. A MTV possui mais de 30 afiliadas no Brasil.

        Grupos religiosos estão especulando, mas o negócio deve sair com um grupo de investidores internacionais. Além do sinal de TV por todo o País, o pacote deve incluir o prédio onde a MTV está sediada, na zona oeste de São Paulo. O Grupo Abril tem os direitos da marca MTV Brasil até 2018 e pode renegociá-la com a Viacom, interessada em manter o título no país, batizando um de seus canais na TV paga. Se isso acontecer, a atual programação da rede deve ser extinta.
       Apesar de se tratar de uma marca forte, a MTV não consegue atrair um grande número de sintonizadores. Eu mesmo,  não consigo assistir o canal por mais de 15 minutos. É cansativo. Não vai me fazer falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário