A MTV Brasil, que pertence ao grupo Abril, pode encerrar sua atividades, depois de 22 anos no País. O grupo já iniciou a venda do canal e a devolução da marca para a sua proprietária original. A informação, divulgada por um colunista do jornal Folha de São Paulo, conta que o canal não alcança os índices de audiência e comercialização esperados. A MTV está no vermelho.
Um grande corte de gastos vem sendo feito nos últimos anos, mas a situação financeira não melhorou. A MTV possui mais de 30 afiliadas no Brasil.
Grupos religiosos estão especulando, mas o negócio deve sair com um grupo de investidores internacionais. Além do sinal de TV por todo o País, o pacote deve incluir o prédio onde a MTV está sediada, na zona oeste de São Paulo. O Grupo Abril tem os direitos da marca MTV Brasil até 2018 e pode renegociá-la com a Viacom, interessada em manter o título no país, batizando um de seus canais na TV paga. Se isso acontecer, a atual programação da rede deve ser extinta.
Apesar de se tratar de uma marca forte, a MTV não consegue atrair um grande número de sintonizadores. Eu mesmo, não consigo assistir o canal por mais de 15 minutos. É cansativo. Não vai me fazer falta.
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