Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Duas de "Bronze" e um monte de derrotas

        O sétimo dia de disputas dos Jogos Olímpicos de Londres não foi bem o que os brasileiros queriam. Nem a esperada medalha de ouro do nadador Cesar Cielo veio. Ele ficou em terceiro na final dos 50 metros livres e teve que se contentar com o bronze.  Bruno Fratus foi o quarto colocado e volta sem medalha. Deu "zebra" na prova: ganhou o francês Florent Manaudou, que tinha só o sexto tempo da semifinal, mas cravou 21s34 e levou o ouro. E a prata ficou com o americano Cullen Jones.
                                           Cielo esteve pior do que na semifinal

  
******* O outro Bronze que o Brasil ganhou hoje, "pra variar" veio do judô, com o pesado Rafael Silva, que na disputa com o sul-coreano Sung-Min Kim, acabou garantindo a terceira colocação. Baby (como é conhecido o Rafael) foi beneficiado com uma punição aplicada no seu adversário, por falta de combatividade, já no golden score. Rafael Carlos da Silva tem 25 anos e é de Campo Grande.
                                           O judô salva a Pátria com quatro medalhas


****** As decepções vieram em número muito maior para os brasileiros, nesta sexta-feira. Acho que a maior delas foi a eliminação do futebol feminino, que perdeu nas quartas-de-final para o Japão, por 2 a 0. É a pior campanha já feita por nossa Seleção Feminina, que sempre voltava das competições com uma medalha de prata ou bronze, mas desta vez volta sem nada. É o fim da era de Marta & Cia. Pelo nome que ela tem, foi ridículo o futebol apresentado por Marta em Londres.
                                         A pior campanha do futebol feminino                                       


******Outra equipe brasileira eliminada hoje foi a de basquete feminino, que sofreu quatro derrotas nos quatro jogos que diputou. Vergonha pura. É hora de limpeza total, tem que mudar tudo. O jogo de hoje foi contra as canadenses, que  ganharam por 79 a 73. E foi a melhor apresentação do Brasil na competição. Sem chance de classificação, o time dirigido  por Luis Cláudio Tarallo (tão fraco quando as jogadoras) ainda terá que  cumprir tabela, enfrentando a Grã-Bretanha, domingo às 18h15m.
                                           Vergonha: quatro jogos, quatro derrotas

                                                         
****** Ainda sofremos várias outras derrotas nesta sexta-feira. Até o nosso bom time de handebol feminino, já classificado para as quartas-de-final, teve quebrada a sua invencibilidade, na derrota de 31 a 27 para as russas.

               Seleção de vôlei feminino do Brasil também tropeçou hoje. Ganhou da China por 3 a 2, mas ficou em posição duvidosa para a classificação, porque a Turquia ganhou da Coréia do Sul (3 a 2). As brasileiras estão em quinto lugar. Para passar à segunda fase, elas precisam ganhar da Sérvia por 3 a 0 ou 3 a 1 e ainda torcer por uma derrota das turcas contra os Estados Unidos.

               Nossa Amazona Luiza de Almeida foi eliminada no Hipismo. Ela está fora do torneio de adestramento individual, porque não ficou entre as 30 melhores.

               Nos saltos ornamentais, repetiu-se o que sempre ocorre. O Brasil gasta dinheiro há muitos anos com Juliana Veloso, que nunca consegue bons resultados. Hoje, ela não passou da fase preliminar, ficando na 28ª colocação. Este foi o pior resultado de Juliana, desde sua estréia olímpica, em Sidney/2000.

                As equipes masculina e feminina do Brasil também foram eliminadas hoje do tenis-de-mesa dos Jogos Olímpicos.

                No Atletismo, que hoje teve seu primeiro dia de disputas, as brasileiras Geisa Coutinho e Joelma Souza não passaram das eliminatórias dos 400 metros rasos. E a saltadora Keila Costa, um nome conhecido do nosso salto triplo, ficou só no 20º lugar na fase classificatória e também já está eliminada.

                 E no boxe, o peso mosca brasileiro Julião Neto foi eliminado hoje, na derrota para o portorriquenho  Jeyvier Cintron Ocasio, por pontos (18 a 13). O Brasil não ganha medalha no boxe há 44 anos.
            

3 comentários:

  1. Boa noite parabéns pelos comentários!!Acompanho seu blog todos os dias!!Uma pequena observação, a prova que o Cielo nadou hoje foi a dos 50m. Abraço e continue nos atualizando!!Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela correção. Um abraço, Alexandre

    ResponderExcluir
  3. FORA NUZMAN
    EXTINGUIR O COB
    INVESTIR NAS CRIANÇAS NAS ESCOLAS.

    ResponderExcluir