Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 19 de agosto de 2012

Diga "adeus" a velha Kombi

        Como não pode ser adaptada para ter airbag e freios ABS, a Kombi deixará de ser fabricada. É o veículo mais antigo em produção no mundo, e ainda o mais vendido em sua categoria no Brasil. A  kombi começou a ser fabricada pela Volkswagen no ABC Paulista no dia 2 de setembro de 1957. Há 55 anos, portanto. No ano passado, foram vendidos 24.800 veículos modelo Kombi em todo o Brasil.


      A previsão é de que a Kombi pare de ser fabricada até o final do ano que vem, embora a Volks continue lutando para encontrar um jeito de dotar o veículo de um sistema de airbag. Além da Kombi, outros veículos sairão de linha por causa do airbag. É o caso do Uno Mille, da Fiat, que está no mercado há 22 anos.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário