Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 19 de agosto de 2012

Cães-lobo para cuidar de homens

    A Prisão Estadual de Louisiana, nos Estados Unidos, na tentativa de compensar a baixa no número de funcionários, decidiu utilizar animais na patrulha do perímetro carcerário. Adquiriu 60 cães-lobo, um cruzamento entre uma cadela doméstica e um lobo selvagem mexicano.


     Conhecida popularmente por Angola ou Alcatraz do Sul, a penitenciária abriga mais de 5 mil detentos e é considerada uma das mais duras do País. É que 91% dos seus presidiários cometeram crimes violentos, como homicídios e estupros. Entre eles, estão 84 homens e uma mulher estão condenados a morte.
     Cem dos 1.200 funcionários foram demitidos, por economia. E os cães-lobos estão correspondendo às expectativas. "Enquanto os cães são sociáveis, os lobos são animais que interagem quase que exclusivamente com membros de seu bando. Não há como um detento domá-lo" - garante o diretor do presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário