Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Alguns flashes da rodada

                 O Coritiba dominou o primeiro tempo todo, mas não aproveitou que o Vasco estava muito mal. O Coxa poderia ter aberto uma larga vantagem, mas fez só 1 a 0. No vestiário, os vascaínos se acertaram  e a fase final foi diferente. De qualquer forma, o empate de 2 a 2  não foi ruim para os paranaenses, que escaparam da zona de rebaixamento. Mas continuam ameaçados.


******      Quem viu sem paixão o primeiro tempo de Corinthians x Inter não poderia imaginar que o Timão ganharia aquele jogo. Nos primeiros 45 minutos, levou um banho tático. Mas conseguiu os três pontos e isto é o que importa. Tite anda com muita sorte e Fernandão perdeu a primeira no sétimo jogo como técnico colorado.


******      Quer dizer que agora, além do Ganso, o Santos tem um Pato no time. Que bicharada, hein ?  Queria ver o tal Pato Rodriguez jogar, mas ele foi substituido logo aos 12 minutos no jogo de ontem, por causa da expulsão do Juan. De qualquer forma, não gostei do time de Muricy. Além de Pato e Ganso, o Peixe está jogando um futebol de "Marrequinha".


******       O fiasco da rodada ficou por conta do São Paulo, que levou 3 a 0 do Náutico, quarta-feira lá no Recife.  O Tricolor não está indo bem sob o comando de Nei Franco. Mas sem essa de pressão para Rogério Ceni encerrar a carreira. Ele ainda é um grande goleiro. Aquele gol foi um acidente.


******       Outro fiasco foi o do Grêmio, anteontem, na derrota em casa para a Portuguesa. Tá certo que perdeu muito gol, mas isso não é desculpa. Na verdade, os gremistas pisaram em ovos. Não esperavam que a Lusa pudesse ganhar lá dentro.



******       Graças ao argentino Barcos ( um baita jogador), o Palmeiras derrotou o Flamengo, na quarta em Barueri, por 1 a 0. O cara já fez 20 gols este ano. A expulsão de Ibson (com meia hora de jogo) ferrou o Mengo. Mas os dois times são fracos e não vão muito longe no Brasileirão.


******       Se o técnico Celso Roth já está achando bom que o Cruzeiro empate em casa, é porque a coisa tá feia mesmo lá na Toca da Raposa. Os cruzeirenses estão com o mesmo defeito que se observa no Palmeiras. O time mineiro acha que o Montillo vai resolver tudo, mas ele não é mágico. No Palmeiras, isto acontece com o Valdívia, que se joga no chão em todos os lances.

2 comentários:

  1. Amigo Flávio:

    Não perca tempo defendendo o Rogério Ceni.
    Ele é um grande cobrador de faltas, mas no gol, nunca passou de um bom goleiro e só isso.
    Agora, toda vez que entrar em campo vai ser isso aí que você está vendo. Falhou contra o Fluminense, falhou contra o Nautico e vai continuar assim.
    Ele só chegou nessa condição no SPFC, porque se expressa bem e tem um bom marketing.
    Pelo amor de Deus, só falta ele querer jogar a Copa de de 2014, aqui no Brasil.
    Verdadeira mala, que nunca foi titular da Seleção Brasileira.

    TATO - 17/08/2012

    ResponderExcluir
  2. Fernandão, não é nome de tecnico e sim de centro avante trombador.
    Para começar era bom chama-lo pelo nome, já pensou quando o Inter for jogar na europa, vão apresentar Mister Fernandão, coisa de brasileiro mesmo, aliás como é idiotice da imprensa que dá asas á apelidos dos estadios que tem o nome para homenagear alguém, acaba pondo apelidos como o bezerrão, machadão,engenhão,barradão, é por ai vai. O que adianta a homenagem se colocam apelidos?
    Mas um ano de sofrimento para os colorados.

    ResponderExcluir