Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ronaldinho Gaúcho deu um show

         Se a torcida do Grêmio já tinha bronca de Ronaldinho Gaúcho, tem agora muito mais razão para odiar o craque formado no Estádio Olímpico. Se o Atlético Mineiro não tivesse Ronaldinho no seu comando do seu time em campo, certamente não teria ganho do Tricolor, ontem à tarde. O polêmico jogador enfrentou a ira e as vaias dos torcedores gaúchos e deu um show de liderança dentro do campo. Outros jogadores do Galo se destacaram mas, quem conhece futebol sabe que quem desequilibrou a partida foi ele.
        E os gremistas colaboraram para que tudo acontecesse. Já passou da hora de vaiar Ronaldinho. Quanto mais pegarem no pé dele, mais ele vai se motivar e jogar bem. Deu pra sentir como ele queria ganhar aquele jogo. E ganhou mesmo.
        Acho que o Atlético acertou ao contratar Ronaldinho. Agora, é só tratar de impedí-lo de cair na farra. Ele e Jô estão se entendendo muito bem dentro de campo. Isso é bom para o Galo. Mas já se sabe que eles também estão muito amigos fora de campo. E isso é mau. Já, já pintam os primeiros comentários sobre noitadas alegres.
          Outra coisa que eu ainda não entendi é o onde o Galo está querendo chegar ao contratar tanto ex-jogador do Grêmio. Já estão lá os zagueiros Rever e Rafael Marques e o meia Escudeiro. Agora, os atleticanos vieram vieram buscar o goleiro Victor, gastando cerca de R$ 12 milhões. Esses caras não ganharam nem um título importante no Grêmio.
          Aliás, a melhor notícia que eu tive nos últimos dias foi a da venda de Victor. Já vai tarde. Foi o maior "enganador" que andou pelo Estádio Olímpico nos últimos anos. Na história moderna do Grêmio, ele foi o goleiro que mais gols sofreu. Até hoje eu não entendo como chegou a jogar na Seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário