Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

A nota mais triste do fim-de-semana

        Tem  muita gente lamentando por aí, porque o seu time de futebol perdeu no final-de-semana. Mas triste mesmo é ver a morte levar tragicamente um jovem como Marcos Tora, jogador do Cianorte, que tinha apenas 28 anos e sofreu um acidente fatal, sábado à noite, numa estrada que liga Cianorte ao distrito de Vidigal. Ele estava sozinho, dirigindo o seu Ford Ka, quando perdeu o controle do volante numa curva e chocou-se contra algumas árvores.

        Conheço o Marcos Juliano Vidal da Silva desde 2004, quando ele teve um ótimo ano jogando no Brasil de Pelotas. Lá, ele disputou 111 partidas e marcou 21 gols. Nascido em Carazinho (7/10/83) Marcos havia sido revelado pelas categorias menores do Grêmio. Depois, passou por inúmeros clubes: Paraná Clube, Avaí, Esportivo-RS, Santa Cruz-RS, EC Pelotas, Metropolitano-SC, Brusque-SC, Rio Grande-RS, Novo Hamburgo-RS, Ulbra-RS, XV de Piracicaba, Arapongas e Cianorte.  Jogou também no Exterior, disputando  a Libertadores de 2007 pelo Danúbio, do Uruguai.
         Era um meia atacante de futebol alegre, e transferiu-se do Arapongas para o Cianorte após o Campeonato Paranaense. Marcos Tora deixa a esposa Ângela e dois filhos de 4 e 9 anos. Está sendo sepultado agora à tarde em sua terra natal, Carazinho-RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário