Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

É hora de pensar nas eleições

         A imprensa dá como certo que Londrina terá seis candidatos a prefeito nas eleições que se aproximam. E a gente começa a pensar no que poderá acontecer. A população vive reclamando mas, dos seis candidatos, os dois que já exerceram o cargo me parecem estar na frente nas ainda tímidas pesquisas eleitorais.
          Cada vez eu entendo menos de política. Depois de "levar pau"da imprensa todo o dia, por meses a fio, o meu amigo Barbosa volta a se candidatar. Como é que eu vou entender um negócio desses ?  Tenho mais um amigo entre os candidatos declarados: Cheida. Não sei se ele estará fazendo um bom negócio, deixando o Legislativo para retornar ao Executivo. Será ?
          Os quatro restantes são apenas "meus conhecidos", pois não tenho amizade com eles. Mas são pessoas conhecidas. Acho que a maior parte da população conhece os defeitos e as virtudes de cada um deles.
           Sinceramente, ainda não sei o que pensar de tudo isso. Mas gostaria de conhecer as opiniões das pessoas que acompanham o nosso blog. Estamos abertos para divulgar o que todos pensam.

2 comentários:

  1. O bordão antigo de um francês no seculo XIX,ainda está mais em evidencia, quando disse:
    "Cada povo tem o governo que merece".
    Não conheço o Barbosa, já vi ele varias vezes no estádio, é até simpatico, fez algumas obras na cidade,mas alegar que é perseguição politica o que está acontecendo é achar que todos são incapazes de raciocinar.
    Então me responda:Seu amigo Bonato, não foi pego, filmado, gravado, oferecendo propina ao vereador e confessou que o esquema era para favorecer o prefeito?
    Que perseguição politica e essa?
    Em um pais serio, ele renunciaria e pediria desculpas aos seus eleitores.
    Eu acho que as coisas vão melhorar quando o povo tiver independencia moral e financeira para escolher seus candidatos, enquanto isso o "rouba, mas faz" vencerá.

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos, como alguém que está levando o maior pau da imprensa todos os dias, seja ela escrita, falada e ainda aparece bem nas pesquisas eleitorais?
    É difícil de explicar, mas eu peço que respeitem a vontade popular, pois é só em Londrina, onde um candidato vençe mas não assume o cargo, desrespeitando o princípio constitucional que o PODER EMANA DO POVO. Eu vou ficar de olho no Gaeco depois do mês de outubro, onde com certeza, haverá menos holofotes.
    E tem outra, não aguento mais ouvir esse bordão de que "Rouba mas Faz", não aguento mais essa frase.

    TATO - 03/07/2012

    ResponderExcluir